Parque do Rio - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

+2
BrunoGomes
Admin
6 participantes

Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  Admin Qui 14 Out - 4:11

O espaço público da zona norte do Parque das Nações está a ser objecto de uma intervenção de carácter paisagístico, que será concluída a 23 de Janeiro de 2011.

Este projecto reflecte as preocupações estéticas e de funcionalidade do território defendidas pela Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações, que continua a procurar dotar o Parque das Nações de espaços de qualidade, que contribuam para a consolidação do meio urbano e melhoria da vida dos utentes.


Fonte: Parque das Nações

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Exteriores_PP5_siteII

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/08/2009

https://parquedorio.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  BrunoGomes Dom 17 Out - 4:03

Esta semana já tenho visto os trabalhadores no parque do rio a começar esta intervenção...

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Arranjos urbanisticos

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov - 5:42

Boa tarde,

Será que para além das arvores que vão colocar segundo o desenho expresso no projecto, a escolha das mesmas terá em conta os aspectos relativos à saúde pública dos moradores?...uma vez num bairro de lisboa, substituiram as arvores de um jardim e colocaram umas que eram altamente alergicas...foi terrível e depois resolveram trocar tudo!

Por último, será que também vão cumprir o desenho do projecto e colocar arvores naquele monte lindo que se encontra a tapar o Rioe fazer mais caminhos para treino, caminhadas e coisas desse tipo?


Isso sim seria de louvar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  Duarte Sex 19 Nov - 18:43

O campo que refere em frente ao rio, o "monte", é reserva natural de nidificação de aves migratórias, nada poderá ser construido nesse local.
E ainda bem que tem protecção ambiental.
Quanto aos arranjos exteriores é de lamentar que hajam moradores que estacionem em cima dos canteiros, o que faz com que estejam a destruir a instalação já efectuada de irrigação da árvores que irão plantar, não me espanta ainda, pela falta de civismo de alguns que mesmo depois das árvores plantadas, lhe passem com um veiculo por cima.

Duarte

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Arranjos exteriores

Mensagem  Convidad Dom 21 Nov - 11:11

Quanto à dita reserva...ainda bem que assim é....somente estava a referir o desenho que vem no placard ....em que vêem arvores no referido Monte...e digo "Monte"....pois acordo todas as manhas e mal chego à sala vejo o amanhcer por tras do referido monte....isso sim...espectacular!...Quanto aos carros estacionarem nos canterios...achom que está a falar do Nissan Verde.....já lá está a imenso tempo.....e sim é uma tristeza...e agora com a chuva é ve-los a patinar!!!!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  BrunoGomes Qua 1 Dez - 20:17

Pois a mim parece é que o Nissan verde esta é abandonado em frente ao edificio Crying or Very sad

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  BrunoFigueiredo Qua 8 Dez - 8:44

Não se pode construir no "monte verde", não é bem assim e nem a justificação tem a ver com as aves pelo que sei. O monte é um aterro de residuos de construção da expo. Os aterros tem de permanecer intocados durante 10 a 12 anos enquanto estabilizam e o material se decompõe. Daí que se possam ver alguns cilindros espalhados pelo terreno, que não são mais que chaminés para expulsão de gases da decomposição. Sendo um aterro, sim, não é possível construir nada em cima dele (edificios), mas pode ser ajardinado sem problemas e colocados caminhos, o que até faz parte do projecto actual. Podem descarregá-lo do site do Parque das Nações. O que vão construir sim é um Hotel e Clube de Golfe, mesmo junto ao rio e onde agora é o viveiro de plantas. Mas essa zona não é aterro.
O "monte verde" sempre fez parte do plano do Parque do Tejo, e é suposto poder ser usado pelas pessoas como parque.

BrunoFigueiredo

Mensagens : 66
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  FALP Dom 12 Dez - 5:26

Então o Golfe sempre avança? Very Happy

Excelente noticia... trabalhei até à cerca de 11 anos do outro lado da linha de comboio onde podia ver da minha janela o aterro a ser cheio e agora vou morar em frente... quem diria! Cool


FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Arranjos exteriores

Mensagem  algoreal Qui 16 Dez - 8:39

Segundo as fotos que apresentam dos arranjos exteriores aparecem várias árvores, acho estranho mas ainda não vi nenhuma árvore plantada na urbanização.
Eu penso que se à urbanização - é a minha opinião.

algoreal

Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011 Empty Re: Arranjos exteriores concluídos até 23 de Janeiro 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos