Parque do Rio - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Climaespaço - Alternativas

+5
mrferreira
BrunoGomes
Nya
psipsi
FALP
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Seg 20 Jun - 3:31

Olá!

Estou a ficar farto do que pago da Climaespaço... sem falar no depósito inicial! Evil or Very Mad

Sem usar aquecimento a não ser no toalheiro do WC pago o triplo ou mais que pagava de gás na minha casa anterior e incluía fogão! Evil or Very Mad

Que alternativas podemos ter? O termo acumulador pode funcionar exclusivamente a electricidade? Question
E o aquecimento central? Não que esta casa pareça precisar...

Já li sobre alternativas noutros foruns da Net mas se por este empreendimento alguém já o fez agradecia informação... Cool

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Seg 20 Jun - 5:41

Aproveito para deixar este link com alguma informação sobre este tema... http://www.portaldasnacoes.pt/component/option,com_kunena/Itemid,49/catid,2/func,view/id,130/limit,10/limitstart,20/


FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  psipsi Seg 20 Jun - 15:54

Olá,

Eu tirei a caldeira da clima-espaço, que tem um peso doido, e meti um termo-acumulador (que pode ser qualquer um) com a ajuda de um conhecido que percebe de canalização.
Sei, que há pessoas que adaptaram a caldeira da clima-espaço para funcionar a electricidade, de forma a não perderem o aquecimento central.
No meu caso, tirei mesmo os aquecedores da parede e meti ar-condicionado, que acho poupar ainda mais.

psipsi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Seg 20 Jun - 16:33

Pois eu preferia adaptar a caldeira da clima-espaço... alguém já o fez?


E será que precisa mesmo de adaptação se é ligada à electricidade?

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Nya Seg 27 Jun - 7:55

Na verdade, segundo alguns estudos, a unica forma de manter o aquecimento é usando o gás.

Quanto à adaptação, creio que não seja possível. Porque pelo menos as nossas (do danúbio), não são termo-acumuladores, mas sim simples depósitos que acumulam a água quente e faz o mesmo efeito que um termo... Mantem a água quente durante x tempo. E de facto se forem à casinha da água nos vossos andares, e colocarem (com cuidado) as mãos nos tubos que trazem a água para os depósitos, estão a escaldar!

Segundo o que falei com uma engenheira conhecida que já trabalhou com a ClimaEspaço, a água é aquecida pelos equipamentos que estão na garagem e daí distribui para todos os apartamentos.

Nos T0, há o problema ao colocar um esquentador, para manter o aquecimento, pois a nossa saída da conduta de gás (acho que se diz assim) é em cima do fogão. Ou seja, o esquentador teria que ficar nessa zona...

Alguma dúvida, podem-me contactar. Tenho andado a estudar diversas soluções junto do engenheiro Ludgero.

Nya

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BrunoGomes Qua 29 Jun - 0:11

Boas,

Atenção que nos T0 não é permitida a instalação de gas, não se esqueçam deste pormenor.

Cumprimentos,
Bruno Gomes

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Nya Qua 29 Jun - 1:39

Segundo os projectos, os T0+ (pelo menos da segunda fase) têm pré-instalação de gás e é permitida a sua utilização. Inclusivé até à pouco tempo, os t0+ eram equipados com 2 bicos de placa e 2 bicos a gás, depois é que retiraram. Tenho a torneira de gás mesmo ao lado do frigorifico.

Agora que lançaram algo depois disto, confesso que não tenho conhecimento... Sabe se foi algo que proibiram depois?

Nya

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  mrferreira Qua 29 Jun - 5:32

Hoje falei com o representante da marca do termoacumulador instalado no meu apartamento (não sei se todos têm a mesma marca). Pelo que o técnico disse na expo já fizeram várias alterações aos termoacumuladores para que eles ficassem a funcionar apenas como termoacumulador eléctrico, mas no Parque do Rio, o tipo de equipamento que puseram não permite a alteração, pelo que só substituindo. Também com o tipo de instalação que fizeram (propositada) não é possível manter o aquecimento central, aquecimento central apenas com o contrato da ClimaEspaço, não querendo contrato apenas colocando um novo termoacumulador eléctrico e prescindir do aquecimento central.

mrferreira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Nya Qua 29 Jun - 5:34

Exacto, pois segundo as especificações técnicas, o nosso aparelho é apenas um depósito de água e não um termo-acumulador.

Nya

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Qua 29 Jun - 5:51

É um facto que a minha casa não necessita de aquecimento, embora seja confortável o secador de toalhas...


Agora pagar o triplo que pagava de gás antes só para banhos não me agrada muito!

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BrunoGomes Ter 19 Jul - 0:39

Boas,

Volto a repetir casas de uma só divisão não é permitido ter gás, dai nenhuma ter.
Esta situação deve-se ao facto de ter existido uma alteração na lei dai terem tirado em todas as casas apesar de as mesmas terem a pré instalação.

Cumprimentos,
Bruno Gomes

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BrunoGomes Sex 22 Jul - 5:40

Boas a todos,

Como é habitual recebi mais uma factura bi-mensal da climaespaço e continuo a achar que não pago nada demais pelo serviço que me é efectuado alguem pode esclarecer de que tipo de valores estão a ser cobrados a vós? A mim anda sempre a rondar os 20€ mensais.

Cumprimentos,
Bruno Gomes

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Nya Sex 22 Jul - 5:41

é um t1 Bruno?

Nya

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BrunoGomes Sex 22 Jul - 5:59

Yup.

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  mrferreira Sex 22 Jul - 6:19

No meu caso um T1 também, pago uma média de 28€ mensais se tiver o cuidado de só abrir a torneira do acumulador o tempo suficiente para encher o mesmo com àgua quente, cerca de 10m de 2 em 2 dias. Senão tiver esse cuidado e deixar sempre em circulação a conta já passa para cerca de 40€/mês só para utilização de banhos em qualquer dos casos, por isso parecem-me valores muito superiores, tendo em conta que com um termocuacumlador o acréscimo em luz será de cerca de 10€ mensais.
Já tentei baixar a potência que é elevadissíma para uma casa com exposição solar sul, que nunca precisa de aquecimento mesmo no inverno, mas a Climaespaço não permite alterações... :S

mrferreira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BAF Ter 26 Jul - 6:51

Olá a todos,

No meu caso, tive a alugar um T0 na nossa zona e tinha clima espaço instalada.... era caro, fazia barulho (de vez em quando as bombas da clima espaço entravam em alta pressão e o cilindro do apartamento fazia barulho).

Quando me mudei, comprei um T2 na mesma zona e nem sequer fiz contrato com a clima espaço.
Instalei um termoacumulador normal, estou super satisfeito!
É claro que a factura da electricidade aumentou, mas aumentou bastante menos que uma factura clima espaço.

Se fizerem bem as contas, ao fim de uns meses o sistema está mais do que pago, no meu caso o cilindro de 80Litros custou cerca de 200€.

Relativamente ao aquecimento central, ficou sem efeito, a casa tem uma boa orientação solar e não faz falta nenhuma! (inclusive tirei os radiadores).
Mas, imagino que as facturas da climaespaço no inverno devem dar para comprar os aquecedores eléctricos e para o consumo extra de electricidade durante o mesmo periodo... Smile

Cumprimentos,
BF




BAF

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Ter 2 Ago - 9:05

BrunoGomes,

Tive uma primeira factura bimensal e 105€ e agora uma bimensal de 95€... logo elevada!

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Ter 2 Ago - 9:06

BAF,

Posso perguntar a média de consumo mensal de electricidade?


Obrigado! Smile

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BAF Ter 2 Ago - 9:24

Olá,

Ainda não consegui estabelecer um padrão, nem tenho valores de consumo em KVA ou lá como isso se mede... Smile
A nível de valor anda à volta dos 60/65€ cada 2 meses. Tendo em conta que moramos 2 pessoas (2 banhos por dia, no mínimo!) e a minha namorada está lá quase todos os dias à tarde com o portátil/TV ligados, uso frequentemente a vitroceramica/forno, maquina de lavar roupa/louça, ferro, etc etc... não me parece muito!
A única factura que tenho alem dessa é da Agua (troquei a placa vitroceramica: 50% gás 50% eléctrica) por uma 100% eléctrica.

Alguma duvida disponham...

BAF

BAF

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Ter 2 Ago - 9:28

Isso é um valor excelente e deve ser por estimativa... vai aumentar de certeza, mas mesmo assim deve compensar a Climaespaço!

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BAF Ter 2 Ago - 9:44

Já mandei 2 vezes a contagem para a EDP por isso os valores estarão +ou- certos... mas vou confirmar!!!

Relativamente a compensar ou não, eu acho que compensa ter o termoacumulador em vez da climaespaço... mas isso é a minha opinião, e acho muito útil poder-se discutir entre todos para chegarmos à conclusão da melhor solução geral e individual.

Podem usar o simulador da EDP e fazer algumas contas... ou então pesquisar alguns outros sites disponíveis...

http://www.edpsu.pt/pt/particulares/EDP%20Documents/Flash.htm

Despertou-me o interesse por esta situação, vou analisar e mostro os resultados dentro em breve...

Cumprimentos,
BAF


BAF

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Ter 2 Ago - 9:54

Se os valores estão certos é excelente mesmo! Very Happy

Eu tive uma pretensa "leitura" da EDP que me dava mais de 280€ em 2 meses... What a Face e uma segunda factura quase idêntica!

Afinal a leitura REAL após 5 meses era 4 x inferior a essa e recebi crédito... Very Happy Entretanto tb baixei a potência instalada...

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Nya Ter 2 Ago - 9:59

Ora bem.. eu sou sozinha, e a primeira factura foi por estimativa, deu-me 31.99€ e na segunda com a contagem devolveram-me 5.90€ Smile

Nya

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  BrunoGomes Qua 3 Ago - 8:18

FALP se pagasse isso também ficava indignado. Shocked
Falo no meu caso e penso que o que estou a pagar não é nada demais para o serviço que me é prestado. Surprised

BrunoGomes

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  FALP Qua 3 Ago - 8:43

BrunoGomes,

Acho demais de qq forma... é o triplo que pagava de gás na casa anterior e incluia fogão.

Mesmo qdo éramos 3 pessoas devia ser metade!

FALP

Mensagens : 70
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Climaespaço - Alternativas Empty Re: Climaespaço - Alternativas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos