Parque do Rio - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As novidades do Parque do Rio

4 participantes

Ir para baixo

As novidades do Parque do Rio Empty As novidades do Parque do Rio

Mensagem  mmesquita Qui 25 Ago - 4:20

Bom dia,

Ontem passei pelo Parque do Rio e por aquelas torres a seguir (Torres Atrium ou algo assim parecido certo?), porque eu e o meu namorado estamos a pensar comprar lá um apartamento T1.
Conseguem me informar acerca do possível futuro do famoso "monte" à frente do Parque? Já li e percebi por alguns posts daqui do fórum que aquilo é um aterro, portanto a única solução é mesmo ser um jardim. E já se fala em quando compor aquilo?
Relativamente à zona, é aconselhável? Não quero com isto dizer, se posso andar sozinha às 4 da manhã com um portátil na mochila, mas se posso por exemplo sair do comboio em Sacavém no fim meu mestrado (nocturno, acaba por volta das 22h/23) e vir para casa em segurança sem ser assaltada... quem diz do comboio diz do autocarro que vem até à zona norte do PN, e depois fazer a pé até ao Parque do Rio.
É uma das questões que mais me preocupa ... Sad

mmesquita

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

As novidades do Parque do Rio Empty Re: As novidades do Parque do Rio

Mensagem  BrunoFigueiredo Seg 29 Ago - 4:17

O "monte" é o extremo norte do Parque do Tejo. É verdade que é um aterro e que como tal só pode ser ajardinado. Já há projectos aprovados para essa zona, nomeadamente um hotel de 5 estrelas frente ao Rio e um campo de Golfe. Os planos para a zona envolvente ao empreendimento são mais 4 predios na continuação da rua para norte, uma escola primária e jardim de infância, edificios de escritórios e uma praça polivalente ao ar livre para eventos. A sul esta prevista a requalificação do parque de estacionamento, julgo que para um parque ajardinado para cães.

Sobre a segurança da zona, há ainda poucas pessoas a passear na rua à noite, mas há muita gente a correr pela área. No entanto, a zona da estação de comboio de Sacavém não é muito recomendável à noite pela fraca iluminação e por ter muito poucas pessoas. A essa hora eu diria que não é muito seguro para uma mulher andar lá sozinha. Chegando à urbanização, já não há problema.

BrunoFigueiredo

Mensagens : 66
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As novidades do Parque do Rio Empty Re: As novidades do Parque do Rio

Mensagem  Admin Qui 1 Set - 7:54

Concordo com o Bruno. A urbanização é segura, mas o percurso entre a mesma e a estação a essas horas, pode ser demasiado isolado...
Sugiro que deixe o carro nas estação de sacavém ou na urbanização Real Forte e faça o caminho de automóvel até casa

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/08/2009

https://parquedorio.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As novidades do Parque do Rio Empty Re: As novidades do Parque do Rio

Mensagem  mrferreira Seg 19 Set - 5:05

Concordo com o que foi dito, mas acrescento também que a própria estação de Sacavém após o fim da hora de ponta já não é muito aconselhável. A ter que usar o comboio à noite aconselho a estação de Moscavide e levar o carro até lá, ou andar um pouco até à paragem do 708 em direcção à urbanização. Toda a zona desde o início das Torres Trium para a frente (zona expo) ando frequentemente à noite sem que haja qualquer problema, mas das torres trium para o trancão sozinha já não é aconselhável.

mrferreira

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As novidades do Parque do Rio Empty Re: As novidades do Parque do Rio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos